top of page

A Instituição  de Ensino Colégio Professor Gabriel Vargas foi fundada em Julho de 2004, tendo como sócias fundadoras Heloísa Marques Rittmeyer Vargas em parceria com Shirlei Esteves Martins Viana.

O Colégio nasceu de um sonho, do sonho de um Educador chamado Gabriel Vargas. O Professor Gabriel era um profissional apaixonado pela educação, competente e estimado. Gabriel tinha a  capacidade  de fazer nascer sonhos, propósitos e conquistas em cada aluno que estivesse em sua sala de aula. Cultivava o saber com entusiasmo, alegria e responsabilidade. Seus alunos eram seus heróis.

O professor Gabriel Vargas tornou-se eterno pelas mãos de sua esposa Heloísa e sócia Shirlei,após seu falecimento em 01/10/2002 aos 38 anos, através do Colégio Professor Gabriel Vargas.

A grandeza e o amor pelo educar foram idealizados, os sonhos do Professor Gabriel, estavam vivos e seriam transmitidos com responsabilidade e amor para cada aluno que estivesse presente na Instituição .

As primeiras sementes foram semeadas em 2004 e o Colégio Professor Gabriel Vargas atravessa os anos com o mesmo objetivo: o amanhã de cada aluno importa! Somos semeadores de sonhos, conhecimento e saberes.

O Colégio Professor Gabriel Vargas traz consigo a identidade da responsabilidade, do amor e do compromisso com a  Educação.

" Compreender a beleza da educação é entender nela um eterno recomeço."
Professor Gabriel Vargas